Somos um movimento de educação não formal, que se preocupa com o desenvolvimento integral dos jovens, complementando o esforço da família, da escola e de outras instituições.

Somos um movimento de jovens e para jovens, com a colaboração de adultos, unidos por um compromisso livre e voluntário.

Queremos o desenvolvimento do ser humano como um todo e de todos os seres humanos. O ser humano, homem e mulher, na plenitude de sua existência e na riqueza de suas semelhanças e diferenças. O ser humano em sua identidade singular e em sua cultura, sem distinção de origem social, raça e credo.

Educamos para a liberdade e procuramos desenvolver a capacidade de pensar criativamente, mais do que a aquisição de conhecimentos ou habilidades específicas. Fortalecemos nos jovens a vontade de optar por uma escala de valores que dê sustentação a suas vidas e os convidamos a agir de forma coerente com essa opção. Caminhamos em busca de Deus e estimulamos o jovem a dar testemunho de sua fé, vivendo ou buscando a religião que a expresse.

QUEM PRETENDEMOS FORMAR?

Um homem ou uma mulher reto de caráter, limpo de pensamento, autêntico na forma de agir, leal, digno de confiança;

Um homem ou uma mulher capaz de tomar suas próprias decisões, respeitar o ser humano, a vida, e o trabalho honrado; alegre e capaz de compartilhar sua alegria, leal ao seu país, mas construtor da Paz, em harmonia com todos os povos;

Um homem ou uma mulher líder a serviço do próximo, integrado ao desenvolvimento da sociedade, capaz de dirigir, de acatar as leis, de participar, consciente dos seus direitos, sem se descuidar de seus deveres;

Forte de caráter, criativo, esperançoso, solidário e empreendedor;

Um homem ou uma mulher amante da natureza, capaz de respeitar sua integridade; guiado por valores espirituais, comprometido com seu projeto de vida, em permanente busca de Deus, e coerente em sua fé;

Capaz de encontrar seus próprios caminhos na sociedade e ser feliz.

NOSSAS ATIVIDADES ACONTECEM TODOS OS SÁBADOS DAS 14:00 às 17:00

*** Maios informações pelo e-mail: escoteirosroama@gmail.com ou pelo telefone: (54) 9140-8747, com o Dirigente Matheus ***

LOCAL DAS ATIVIDADES: Rua JOSÉ FRANCIOSI - BAIRRO SANTIN - Junto aos Campos de Futebol 7 Santin e Mezzomo, Município de Serafina Corrêa-RS, CEP: 99.250-000.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

29/10/2012 Sessão Especial na Câmara de Vereadores com G.E. Roama

Contribuir na formação dos jovens e de uma sociedade mais digna! Este é o objetivo que move o Grupo de Escoteiros

http://www.legislativoserafina.com.br/site/arquivos/arq_2382.jpg
Lobinhos, Escoteiros, familiares e demais
integrantes do Grupo estiveram no Plenário,
para acompanhar o importante encontro.
http://www.legislativoserafina.com.br/site/arquivos/arq_2383.jpg
Os Dirigentes Matheus Montanari Fornari e Liane Longaretti
representaram o Grupo Escoteiro Roama, realizando uma
exposição aos vereadores e convite aos demais interessados.

Vestidos com o tradicional uniforme e lenço, além de sorrisos contagiantes no rosto e atenção ao que estava acontecendo na sua volta. Foi desta maneira que o Plenário da Câmara esteve lotado na noite da última segunda-feira (29), quando foi realizada a 16ª Sessão Especial do ano. Crianças, jovens, seus familiares, dirigentes e outros integrantes fizeram questão de participar do encontro que reuniu pela primeira vez a Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa com o Grupo Escoteiro Roama. Representado pelo Chefe de Grupo Escoteiro, Matheus Montanari Fornari, e pela Chefe de Grupo, Liane Longaretti, o movimento escoteiro divulgou sua história, princípios, atividades e outras informações, bem como projetos futuros e anseios.
O escotismo é um movimento educacional de jovens, que valoriza a participação de todos independente da religião, política, raça, surgido na Inglaterra em 1907, com o objetivo de contribuir especialmente na formação do caráter de seus participantes. Em Serafina Corrêa, o Grupo Escoteiro foi fundado em 1996, porém depois de alguns anos de atividades, esteve parado até o ano passado, quando foi retomado. “O Escotismo oferece experiências educativas que contribuem para a formação integral das pessoas, o crescimento, conhecimentos úteis, amor à natureza, Deus e à família, a oportunidade de uma diversão sadia, o convívio com jovens de sua idade e a oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas”, destacaram os dirigentes, durante a apresentação sobre o escotismo.
Palavras de apoio, incentivo e agradecimento foram repetidas pelos vereadores, depois da apresentação dos convidados. Além de questionar atividades e saber sobre os desejos e necessidades do grupo, os legisladores serafinenses destacaram a importância de contar com a atuação de voluntários e de ações educativas no município. “Esta Casa está aberta e à disposição se acharem por bem fazer alguma reivindicação, inclusive por escrito”, disse o presidente Paulo Massolini, enfatizando o apoio que os escoteiros têm no Legislativo.
Quem ficou interessado não apenas em saber mais, como também de participar deste grupo que busca o desenvolvimento de cidadãos responsáveis, participantes e úteis em sua comunidade, pode ir até o Campo Santin – Mezzomo, no Bairro Santin, onde atividades acontecem em todas as tardes de sábado. “O grupo está aberto para quem quiser conhecer e participar”, foram as palavras finais dos dirigentes, agradecendo a oportunidade de divulgar seu trabalho, princípios e resultados.



Fonte: Câmara Municipal de Serafina Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário