A ESCOLHA É NOSSA
"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." Cora Coralina
Neste momento no qual assumimos a Presidência dos Escoteiros do Brasil nada melhor do que nos inspirarmos nas belas palavras de Cora Coralina.
Nossa instituição vive um momento de crescimento, estabilidade e envolvimento.
Temos a oportunidade de dar continuidade ao excelente trabalho coordenado por nosso presidente Rubem Tadeu que, com tranquilidade, sabedoria e seu jeito típico de ser conduziu os Escoteiros do Brasil nestes últimos três anos.
Agora, juntamente com meus companheiros de Diretoria, Renato Bini e Rafael Macedo, buscaremos fazer nosso melhor possível para que este crescimento institucional se consolide.
Porém, certo é a necessidade de um envolvimento de toda a instituição, nos seus diversos níveis, para que juntos possamos alcançar a sinergia desejada.
Devemos perceber que cada um de nós tem um papel inalienável na construção de uma UEB que sonhamos forte, atuante e atingindo cada vez mais jovens de nosso país.
Esta pequena mensagem serve como uma convocação a todos os Grupos Escoteiros, a todas às Regiões Escoteiras e, especialmente, a cada um dos quase 70.000 associados da UEB que venham, junto conosco, ajudar a construir um mundo melhor.
Cabe a nós decidirmos, parafrasenado a poetisa, se queremos fazer, ou não, a diferença.
Sempre Alerta!
Marco Romeu Fernandes
Presidente da União dos Escoteiros do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário